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PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE COMUNICAÇÃO

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INTRODUÇÃO

 

A Ticket Log é líder no mercado de gestão de frotas, manutenção e mobilidade.

E para que ela possa continuar evoluindo, seus profissionais devem permanecer focados nas operações e decisões que mais importam.

E como é feita a manutenção

da comunicação da Ticket Log?

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DESAFIOS

Considerando a estratégia de branding da Edenred, a Ticket Log, uma empresa líder de mercado, precisa ter uma comunicação eficiente, em completa sinergia com seu posicionamento e com pontos de contato que dialogam entre si.

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Definir o posicionamento de comunicação

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Criar um conceito criativo que abranja todas as frentes de comunicação

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Estabelecer um planejamento de ações institucionais

Para chegar neste destino,

podemos traçar vários caminhos.

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Através de um processo de imersão, planejamento, criação e acompanhamento, a Condão irá mostrar estes caminhos à Ticket Log, para que seja escolhido o melhor a se seguir.

Semana de imersão onde dois planners, um redator e um diretor de arte da Condão entram em contato direto com os profissionais e dia a dia da Ticket Log, visitando os escritórios e dialogando com profissionais de marketing, programação e vendas.

  • Imersão na Ticket Log

  • Entendimento do seu histórico, escopo, concorrência e cultura interna

  • Análise dos produtos, serviços e soluções

  • Entrevistas com profissionais

  • Identificação de oportunidades, ameaças, pontos fortes e pontos fracos

Com base na imersão e enriquecidos por um estudo de mercado e busca de referências, serão traçados possíveis caminhos para o novo posicionamento e alinhamento da comunicação.

 

  • Busca de referências

  • Delineamento dos caminhos estratégicos

  • Determinação de opções para o novo posicionamento

Apresentação das opções desenvolvidas e definição do novo posicionamento, encontrando aquele mais alinhado aos objetivos da Ticket Log junto da equipe de marketing.

 

  • Apresentação dos caminhos estratégicos

  • Definição do posicionamento

Concepção de uma linha criativa e original para a comunicação da Ticket Log através do posicionamento escolhido.

 

  • Desenvolvimento do discurso de marca e criação do slogan

  • Criação do conceito visual

  • Desdobramento do conceito criativo em 26 peças institucionais

  • Criação de um Guia Institucional de Comunicação (GIC)

Com os conceitos visuais e discursivos estabelecidos, será orquestrado um plano de ações para implementar a nova linha de comunicação para a equipe, parceiros e clientes da Ticket Log.

 

  • Plano de ação para implementação do novo posicionamento

  • Determinação de um calendário com datas chave e duas ações mensais para trabalhar o novo posicionamento

Para que o alinhamento de comunicação seja eficaz, precisamos monitorar, revisar e prestar todo suporte necessário durante a sua implementação, caminhando junto da Ticket Log e assegurando que o seu discurso esteja sendo bem trabalhado em todos os pontos de contato.

 

  • Apresentação do posicionamento para os setores da Ticket Log

  • Treinamento da equipe

  • Monitoramento e revisão da aplicação do plano de ações

  • Suporte operacional na realização e avaliação do planejamento

  • Consultoria para solução de dores e dúvidas

APONTAR CAMINHOS PARA QUEM CONSTRÓI SOLUÇÕES

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