PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE COMUNICAÇÃO
INTRODUÇÃO
A Ticket Log é líder no mercado de gestão de frotas, manutenção e mobilidade.
E para que ela possa continuar evoluindo, seus profissionais devem permanecer focados nas operações e decisões que mais importam.
E como é feita a manutenção
da comunicação da Ticket Log?
DESAFIOS
Considerando a estratégia de branding da Edenred, a Ticket Log, uma empresa líder de mercado, precisa ter uma comunicação eficiente, em completa sinergia com seu posicionamento e com pontos de contato que dialogam entre si.
Definir o posicionamento de comunicação
Criar um conceito criativo que abranja todas as frentes de comunicação
Estabelecer um planejamento de ações institucionais
Para chegar neste destino,
podemos traçar vários caminhos.
Através de um processo de imersão, planejamento, criação e acompanhamento, a Condão irá mostrar estes caminhos à Ticket Log, para que seja escolhido o melhor a se seguir.
Semana de imersão onde dois planners, um redator e um diretor de arte da Condão entram em contato direto com os profissionais e dia a dia da Ticket Log, visitando os escritórios e dialogando com profissionais de marketing, programação e vendas.
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Imersão na Ticket Log
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Entendimento do seu histórico, escopo, concorrência e cultura interna
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Análise dos produtos, serviços e soluções
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Entrevistas com profissionais
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Identificação de oportunidades, ameaças, pontos fortes e pontos fracos
Com base na imersão e enriquecidos por um estudo de mercado e busca de referências, serão traçados possíveis caminhos para o novo posicionamento e alinhamento da comunicação.
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Busca de referências
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Delineamento dos caminhos estratégicos
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Determinação de opções para o novo posicionamento
Apresentação das opções desenvolvidas e definição do novo posicionamento, encontrando aquele mais alinhado aos objetivos da Ticket Log junto da equipe de marketing.
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Apresentação dos caminhos estratégicos
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Definição do posicionamento
Concepção de uma linha criativa e original para a comunicação da Ticket Log através do posicionamento escolhido.
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Desenvolvimento do discurso de marca e criação do slogan
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Criação do conceito visual
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Desdobramento do conceito criativo em 26 peças institucionais
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Criação de um Guia Institucional de Comunicação (GIC)
Com os conceitos visuais e discursivos estabelecidos, será orquestrado um plano de ações para implementar a nova linha de comunicação para a equipe, parceiros e clientes da Ticket Log.
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Plano de ação para implementação do novo posicionamento
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Determinação de um calendário com datas chave e duas ações mensais para trabalhar o novo posicionamento
Para que o alinhamento de comunicação seja eficaz, precisamos monitorar, revisar e prestar todo suporte necessário durante a sua implementação, caminhando junto da Ticket Log e assegurando que o seu discurso esteja sendo bem trabalhado em todos os pontos de contato.
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Apresentação do posicionamento para os setores da Ticket Log
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Treinamento da equipe
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Monitoramento e revisão da aplicação do plano de ações
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Suporte operacional na realização e avaliação do planejamento
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Consultoria para solução de dores e dúvidas
APONTAR CAMINHOS PARA QUEM CONSTRÓI SOLUÇÕES