CORONAVÍRUS
A pandemia do novo Coronavírus exigia uma resposta rápida e eficaz da Prefeitura de Santa Cruz do Sul para evitar a proliferação do vírus na cidade e comunicar aos moradores uma série de orientações sem causar pânico.
Para nossa equipe, que havia adotado medidas preventivas próprias e atuava no modelo home office, a criação da campanha foi um verdadeiro teste da nossa capacidade de mobilização.
Através de anúncios, VTs, spots, flyers e cartazes, dividimos a campanha em duas ondas de comunicação. A primeira voltada a informar os santacruzenses sobre os sintomas e formas de prevenção do vírus, além de onde buscar ajuda em caso de suspeita. A segunda onda de comunicação teve um caráter emocional, fazendo um apelo às famílias e moradores de Santa Cruz do Sul sobre a importância do isolamento social para a saúde de todos.
A velocidade de produção das peças foi fundamental para o sucesso da campanha entre o público santacruzense, uma vez que as informações deveriam ser passadas em um breve período de tempo. Em apenas 14 dias, foram produzidos 5 anúncios, 8 VTs de comunicados oficiais e 2 VTS institucionais, além das mídias para rádio e outros materiais como folders e cartazes.